A McDonald’s põe um “McSorriso”

A McDonald’s Portugal lança, a partir desta sexta-feira e até dia 27 de novembro, a sua campanha solidária anual “McSorriso”, para apoiar os projetos Fundação Infantil Ronald McDonald, que acolhem e apoiam familiares cujas crianças se encontram em tratamento hospitalar. “A força da família faz toda a diferença” é a principal mensagem da publicidade.

Presente em televisão, imprensa, exterior, digital – display e redes sociais – e ponto de venda, a campanha volta a colocar os 192 restaurantes McDonald’s, em Portugal, a angariar fundos para a fundação, de forma a ajudar a dar sustentabilidade aos seus projetos e às suas “casas longe de casa”, as quais apoiam alguns hospitais e as famílias deslocadas das suas residências. Entre os dias 25 e 27 de novembro, se o consumidor adquirir um McMenu ou McMenu Grande nos restaurantes, estará automaticamente a contribuir com 25 cêntimos para a fundação.

“A McDonald’s está comprometida em continuar a mobilizar-se pela Fundação Infantil Ronald McDonald, de modo a que esta possa continuar a cumprir a sua causa. Com a 21.ª edição da campanha ‘McSorriso’, pretendemos reforçar a ideia de que vir aos nossos restaurantes pode significar uma experiência solidária em qualquer altura do ano”, explica o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.

Por seu lado, a diretora executiva da fundação, Marta Sousa Pires, adianta que a organização já atua em oito hospitais públicos através dos seus vários projetos: as casas, o espaço familiar, a sala de brincar, e a oferta de kits de acolhimento para as famílias que acompanham as suas crianças internadas no hospital. “Este apoio da McDonald’s Portugal e dos seus franquiados representa um enorme contributo para que possamos também estender a nossa missão a outros hospitais e apoiar mais famílias em situações de grande stress emocional”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 24 Novembro 2022 12:05


PUB