A melhor hora para publicar nas redes sociais? O Swonkie diz

Dependendo da rede social e da sua audiência, as horas mais convenientes para se fazer uma publicação variam. É o que diz o estudo disponibilizado pelo Swonkie, software de gestão de redes sociais, que revela as “melhores horas para publicar nas redes sociais”.

O estudo destaca, então, que os melhores horários para publicar em cada rede social, dependem do formato do conteúdo e tendo como métrica base o número de interações conquistadas em cada horário.

A empresa analisou o desempenho dos conteúdos de 19 209 contas de clientes Swonkie, durante 12 meses – de julho de 2021 a julho de 2022-, concluindo que as horas ideais variam de aplicação para aplicação.

No Facebook, por exemplo, o ideal é publicar sempre depois das 20 horas, assim como no LinkedIn, que revela que quanto mais próximo do final do dia se publicar, mais interações irá conquistar.

Inversamente, o Instagram e o Twitter alcançam bons resultados mesmo se a publicação for feita mais cedo. O estudo afirma, ainda, que no Instagram os conteúdos conquistam mais interações depois do meio-dia e no Twitter o horário das 15 horas é o que traz mais respostas aos tweets.

“Hoje em dia o número de interações de um negócio nas redes sociais é muitas vezes sinónimo de mais vendas ou de um maior impacto, portanto é crucial saber qual o melhor horário para publicar. No Swonkie, sentimos que é também a nossa responsabilidade partilhar estes dados com o público para que cada vez mais negócios possam crescer e obter o alcance que desejam”, afirma o CEO da Swonkie, João Cortinhas.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 10 Novembro 2022 11:51


PUB