A MEO instala-se no metaverso

A MEO é a primeira operadora de telecomunicações em Portugal a entrar no metaverso, através da plataforma Spatial e em parceria com a agência de inovação portuguesa Instinct. O espaço virtual e imersivo da marca está dividido em três áreas: um anfiteatro, uma pop-up store, e uma casa para showroom de produtos e serviços.

Ao entrar no metaverso da MEO, o utilizador pode criar o seu próprio avatar. O ponto de partida é uma praça central, que, ao longo de toda a experiência, dá acesso a vários espaços, como: uma pop-up store, que funciona como um ponto de atendimento ao cliente; um anfiteatro, para a realização de várias iniciativas e encontros; e a Casa MEO, constituída por uma sala – decorada com obras de arte de João Noutel, pertencentes à Fundação Altice –, uma cozinha, uma lavandaria e três quartos.

“Este lançamento inovador, ao nível nacional e internacional, passa a ser mais uma plataforma de proximidade que faz jus ao nosso propósito de ‘ligar pessoas a vida’”, diz o administrador para o Segmento de Consumo da Altice Portugal, João Epifânio.

A ligação ao metaverso da MEO é feita através do seu site. Adicionalmente, os utilizadores que disponham de equipamentos de realidade virtual também poderão aceder a este espaço de uma forma ainda mais imersiva.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 10 Novembro 2022 11:33


PUB