A Microsoft está On(Strategy) na excelência

A Microsoft lidera o ranking das marcas mais fortes em Portugal em 2021 e é a única a atingir o nível de excelência, o que acontece pela primeira vez. Os dados são do estudo BrandEnergy™ 2021, da OnStrategy, e posicionam a Pfizer como a marca com maior crescimento.

 

A consultora avaliou mais de 200 marcas numa escala de 100 pontos, conjugando uma análise quantitativa de seis dimensões: relação emocional com os stakeholders, reputação, experiência, presença e atividade no mercado, equipa e saúde financeira.

A Microsoft alcançou, assim, 80,8 pontos, ao passo que a Pfizer obteve 71,7 pontos, mais 10,1 pontos face ao ano anterior.

“Os resultados da análise de Energia e Força das marcas em Portugal, que tem por base o modelo certificado que desenvolvemos em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 mostram que pela primeira vez uma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos) – Microsoft, mas também, e como era expectável, que o efeito da pandemia conduziu a uma quebra generalizada deste índice que coloca à prova a força das marcas, e em mais de 200 marcas auditadas e avaliadas apenas 34 atingiram o nível de robustez (mais de 70 pontos)”, comenta o Partner e CEO da OnStrategy, Pedro Tavares.

Sectorialmente, foram analisadas marcas de mais de 40 indústrias, e as que registam o melhor Índice de Energia e Força nas principais indústrias são:

PSI 20: EDP (70,7pts).

Banca: SANTANDER (64,6pts).

Sistemas de Pagamento: MULTIBANCO (76,4pts).

Seguros: FIDELIDADE (63,5pts).

Crédito ao Consumo: CETELEM (54,5pts).

Energia: EDP (70,7pts).

Tecnologia: MICROSOFT (80,8pts).

Multimédia: SIC (67,5pts).

Telecomunicações: VODAFONE (69,2pts).

Retalho Alimentar: CONTINENTE (71,7pts).

Retalho Tecnologia: WORTEN (69,4pts).

Retalho Lar: IKEA (66,6pts).

Retalho Bricolage e Acessórios: LEROY MERLIN (64,4pts).

Retalho Desporto: SPORT ZONE (64,8pts).

Retalho Saúde e Bem Estar: WELLS (62,1pts).

Retalho Têxtil: ZARA (66,0pts).

Retalho Restauração: MCDONALD’S (74,9pts).

Alimentação e Bebidas: NESTLE (76,2pts).

Alimentação Animal: ROYAL CANIN (65,4pts).

Higiene Pessoal: L’OREAL (76,1pts).

Higiene do Lar: FAIRY (67,2pts).

Saúde e Farmácia: PFIZER (71,7pts).

Viagens e Lazer: PESTANA (68,5pts).

Mobilidade: VIA VERDE (70,0pts).

Automóveis: MERCEDES (71,7pts).

Produtos Industriais: RENOVA (68,6pts).

Serviços Profissionais: CTT (70,3pts).

Jogos e Entretenimento: LEGO (75,1pts).

Desporto: ADIDAS (74,8pts).

Celebridades: CRISTIANO RONALDO (75,6pts).

brandenergy

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 27 Abril 2021 11:36


PUB