Briefing | O que levou ao lançamento da música “Scroll” depois de as duas fases do projeto – o feed físico – já serem conhecidas?
Hellington Vieira | Tivemos duas fases iniciais de enorme sucesso e esta música original do Ivandro surgiu desse impacto e do interesse que a campanha despertou por parte do público. Quando uma campanha de marketing se torna parte da cultura pop é um ótimo sinal. É um orgulho para nós na The Walt Disney Company Portugal.
Por que escolheram o músico Ivandro para compor e interpretar “Scroll”?
O Ivandro é um artista de grande talento e tem alguns dos maiores êxitos em Portugal. Os canais FOX estão desde sempre junto do público português, da música e do talento nacional, pelo que a nossa parceria fluiu de forma muito espontânea. Prova disso foi o resultado final e a forma como foi recebido por todos. Uma música original que fica no ouvido e nos põe bem-dispostos, mas que não esquece a mensagem principal: “larga o scroll e vê algo novo”. De preferência, nos canais FOX.
Uma vez que a música é inspirada na campanha, qual foi o briefing passado ao artista?
“FOX the scroll” e vê algo novo, foi sempre a mensagem principal. Com o tema esclarecido, o Ivandro teve total liberdade criativa, porque só assim fazia sentido. Queríamos que o resultado fosse orgânico e fiel ao seu estilo de música.
Qual tem sido a aceitação e o engagement da música desde o dia em que saiu?
Até ao dia de hoje, o vídeo com o Ivandro conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube. Logo na primeira semana também esteve no top do Spotify. Não podíamos estar mais satisfeitos com este projeto musical e com a forma como conseguiu traduzir, não só aquilo que pretendíamos, mas tornar-se no primeiro projeto do género a ser filmado em formato scroll em Portugal. Uma parceria perfeita entre o artista, a área criativa, o marketing e a Casper Films, que o realizou.
Quais os resultados da campanha “FOX the scroll: Vê algo novo”?
Recriámos no total dois quilómetros de feed físico, que mostraram o que é fazer, em média, todos os dias, dois quilómetros de scroll nos nossos telemóveis. Fizemo-lo utilizando uma linguagem divertida e dinâmica, desafiando as pessoas não só a verem algo de novo, mas a tomarem consciência que é sempre possível termos um olhar renovado sobre o que fazemos de forma instintiva. Nestas duas fases, conseguimos alcançar mais de cinco milhões de visualizações completas no YouTube e excelentes resultados de performance das séries que fizeram parte da campanha.
Em termos criativos, a FOX está já a preparar outro projeto? Qual é a ambição do canal?
Estamos continuamente a preparar novos projetos. O objetivo é comunicar com o nosso público de forma inspiradora e criativa, todos os dias.