A música da campanha da FOX faz “Scroll” e é pioneira. O Hellington explica

Surgiu do impacto da campanha “FOX the scroll: Vê o que gostas”, que contemplou duas fases para concluir um feed físico, e do interesse despertado pelo público. A música original do artista Ivandro conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube e chegou a estar no top do Spotify. O diretor criativo da The Walt Disney Company Portugal, Hellington Vieira, afirma que é um “projeto pioneiro” porque foi o primeiro a ser filmado em formato scroll no País.

Briefing | O que levou ao lançamento da música “Scroll” depois de as duas fases do projeto – o feed físico – já serem conhecidas?

Hellington Vieira | Tivemos duas fases iniciais de enorme sucesso e esta música original do Ivandro surgiu desse impacto e do interesse que a campanha despertou por parte do público. Quando uma campanha de marketing se torna parte da cultura pop é um ótimo sinal. É um orgulho para nós na The Walt Disney Company Portugal.

 

Por que escolheram o músico Ivandro para compor e interpretar “Scroll”?

O Ivandro é um artista de grande talento e tem alguns dos maiores êxitos em Portugal. Os canais FOX estão desde sempre junto do público português, da música e do talento nacional, pelo que a nossa parceria fluiu de forma muito espontânea. Prova disso foi o resultado final e a forma como foi recebido por todos. Uma música original que fica no ouvido e nos põe bem-dispostos, mas que não esquece a mensagem principal: “larga o scroll e vê algo novo”. De preferência, nos canais FOX.

 

Uma vez que a música é inspirada na campanha, qual foi o briefing passado ao artista?

“FOX the scroll” e vê algo novo, foi sempre a mensagem principal. Com o tema esclarecido, o Ivandro teve total liberdade criativa, porque só assim fazia sentido. Queríamos que o resultado fosse orgânico e fiel ao seu estilo de música.

 

Qual tem sido a aceitação e o engagement da música desde o dia em que saiu?

Até ao dia de hoje, o vídeo com o Ivandro conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube. Logo na primeira semana também esteve no top do Spotify. Não podíamos estar mais satisfeitos com este projeto musical e com a forma como conseguiu traduzir, não só aquilo que pretendíamos, mas tornar-se no primeiro projeto do género a ser filmado em formato scroll em Portugal. Uma parceria perfeita entre o artista, a área criativa, o marketing e a Casper Films, que o realizou.

 

Quais os resultados da campanha “FOX the scroll: Vê algo novo”?

Recriámos no total dois quilómetros de feed físico, que mostraram o que é fazer, em média, todos os dias, dois quilómetros de scroll nos nossos telemóveis. Fizemo-lo utilizando uma linguagem divertida e dinâmica, desafiando as pessoas não só a verem algo de novo, mas a tomarem consciência que é sempre possível termos um olhar renovado sobre o que fazemos de forma instintiva. Nestas duas fases, conseguimos alcançar mais de cinco milhões de visualizações completas no YouTube e excelentes resultados de performance das séries que fizeram parte da campanha.

 

Em termos criativos, a FOX está já a preparar outro projeto? Qual é a ambição do canal? 

Estamos continuamente a preparar novos projetos. O objetivo é comunicar com o nosso público de forma inspiradora e criativa, todos os dias.

carolinaneves@newsengage.pt

Segunda-feira, 16 Maio 2022 10:48


PUB