A parceria enquanto cerveja oficial, anunciada esta terça-feira, em Lisboa, vai vigorar durante três anos. Nos 16 dias do festival, a marca portuguesa vai contar com dois bares próprios e presença nos outros 30, com a Super Bock Original e as cervejas especiais Super Bock Coruja e Super Bock Selecção 1927.
Uma parceria, que, afirmou o CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira, é um ponto de partida para outras colaborações, fruto da partilha de valores entre as duas marcas. Também o CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton, destacou a “possibilidade de desenvolver marcas em conjunto” e abriu a porta a associações com os eventos de Tóquio e Rio de Janeiro. E manifestou a intenção de levar mais músicos portugueses ao festival suíço que já vai na 53ª edição ininterrupta e que este ano conta no cartaz com nomes como Elton John, Sting, Slash, Janelle Monáe, ZZ Top e Bon Iver.
“Onde estiver a música também estará a Super Bock”, disse Rui Lopes Ferreira. “É um mundo onde queremos continuar a apostar como plataforma de crescimento da marca. A música é unificadora e isso no mundo em que vivemos é cada vez mais relevante”, acrescentou a propósito do que carateriza como “um passo de gigante”.
Na Suíça, a marca cervejeira já apoia o Festival Antigel e Fête de la Musique (Lausanne) e organiza as Super Bock Under Sessions.