O projeto mostra como todos podem fazer a diferença no dia a dia com pequenos gestos sustentáveis. Os conteúdos do projeto são desenvolvidos pelo Atelier Impresa, num desafio proposto pela agência Wavemaker.
A apresentadora será Ana Marques, que parte ao encontro de parceiros da Nespresso que, “todos os dias”, fazem a diferença. Os episódios vão, assim, contar com a presença de nomes como o chef Kiko, que põe os telespectadores a par de dicas e receitas para reaproveitar alimentos e combatem o desperdício; João Cajuda, que mostra como viajar de forma sustentável e contribuir para a neutralidade carbónica.
O engenheiro Cachadinha, que viaja até Santa Margarida do Sado onde visita os arrozais do projeto “Reciclar é Alimentar”; a artista Vanessa Teodoro, que conta como se pode reutilizar objetos e materiais e, dar-lhes uma segunda vida, transformando-os em arte; e, por fim, a influenciadora Isabel Silva, que promete revelar como é que a sustentabilidade se pode tornar num modo de vida.
“Em 7 minutos, fala-se de como todos podemos fazer a diferença. Em cinco episódios, cumprimos um ciclo de economia circular”, revela a marca.
“O lançamento deste programa vem reforçar o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, que é a base do nosso ADN. Desafiámos parceiros da marca, adeptos de um estilo de vida sustentável, a partilharem alguns dos seus hábitos que, por mais pequenos que sejam, acreditamos que terão um impacto na sociedade. No fundo, pretendemos dar vida ao lema “Fazer Faz a diferença”, que nos tem guiado no último ano e meio. E pretendemos ser também um membro ativo no incentivo à mudança de hábitos dos portugueses”, afirma o diretor de Marketing da Nespresso, João Pedro Silva.