A NOS deseja um bom Natal

A NOS apresenta a sua campanha de Natal, sob o mote “Que seja um bom Natal para todos Nós”. O objetivo é, segundo o diretor de Marca e Comunicação, António Fuzeta da Ponte, “trazer positividade a esta época”, tal como afirmou no evento de apresentação, a 29 de novembro.

A NOS deseja um bom Natal

De acordo com António Fuzeta da Ponte, “as pessoas estão fartas de temas pesados e precisam de uma injeção de felicidade”. É a partir desta convicção que surge esta nova comunicação, que tem como inspiração a música popularizada pelo Coro de Santo Amaro de Oeiras, que vai estar presente em vários formatos.

Antes do lançamento oficial, coube às influenciadores Mariana Bossy e Carina Caldeira fazerem o teaser deste trabalho nas suas redes sociais, em que foi apresentada a coroa de Natal que ilustra a campanha e que também está nas imagens que mostram várias cidades portuguesas.

Em relação ao filme principal, este conta a história de uma jovem que, vivendo longe da família, decide enviar-lhes o desejo de boas festas, em forma de mensagem de voz, entoando a canção “A todos um Bom Natal”, À medida que esta mensagem se vai propagando “cria uma corrente de alegria que contagia todo o País”. Além disso, vão ainda ser partilhados outros vídeos que são spin-offs da narrativa principal, sendo eles: “Em repeat”, “O Comunicado” e “A Receita”. O porta-voz descreve-os como “histórias de sorriso, que é o que o Natal deve ter”, acrescentando que o desejo é usar as telecomunicações para desejar um bom Natal e espalhar boa energia”.

Esta comunicação vai contar ainda com outras iniciativas, tais como uma plataforma digital, onde será possível as pessoas animarem uma foto de si próprios e criarem postais de Natal, que podem enviar por WhatsApp a cantar a canção. Outra das atividades vai realizar-se no próximo dia 7 de dezembro, durante o jogo do Benfica com o Vitória SC, que vai mobilizar os adeptos para gravar “o maior coro de sempre”, sendo que está a ser preparada outra com o Sporting.

A marca pretende ligar Portugal inteiro através da mesma música e “perceber como pessoas diferentes, de diferentes idades e geografias todas conseguem cantar os versos desta canção”. Para isso, vai colaborar com Yolanda Tati que desafiará quem estiver na rua a participar.

O diretor de Marca e Comunicação revelou ainda que, após o Natal, vai ser lançado o filme “O Desejo”, no âmbito da passagem de ano.

A campanha foi desenvolvida pela Havas, produzida pela Ministério dos Filmes com realização de Marco Martins e a versão da música foi produzida por Fred Ferreira. A campanha vai estar presente em televisão, rádio, cinema, outdoor e digital, sendo ainda possível levantar postais temáticos nas lojas da insígnia.

Simão Raposo

Segunda-feira, 02 Dezembro 2024 17:00


PUB