Nesta campanha, o banco comunica que disponibiliza, até o último dia do ano, um montante de 250 euros para novos clientes que domiciliem o seu ordenado no ABANCA. A publicidade está presente em televisão – alguns canais de sinal aberto e alguns de pay TV –, digital, rádio, redes sociais e agências do banco.
“Esta é uma campanha que aposta nas diferentes contradições com que nos deparamos no dia a dia. Vivemos tempos cheios de contradição e nós, enquanto pessoas, queremos coisas diferentes e contraditórias todos os dias, o que inclui também a relação com os bancos: um dia queremos ir a uma agência e ver um rosto humano, no outro dia não queremos falar com ninguém e queremos só ter acessos a canais digitais”, começa por dizer a diretora de Client Dialogue do ABANCA Portugal, Cristina Peixoto.
A campanha apresenta ainda a alteração na linguagem de comunicação da marca, que passa do “branco, preto e azul” para o mundo das cores. “As coisas deixaram de ser a preto e branco. Porque as coisas são como são, até que um dia deixam de o ser. Porque os bancos são como são, até que os clientes os façam ser de outra maneira”, acrescenta a responsável.