A (nova) Dona Paterna tem Essência

A marca de vinho alvarinho Dona Paterna acaba de sofrer um rebranding. O logótipo deixou cair o brasão que estava presente desde 1990 para se adaptar a uma comunicação mais digital. O trabalho é assinado pela agência Essência – Comunicação Completa.

A nova imagem foi pensada com base na junção das letras “D” e “P”, as iniciais do nome Dona Paterna, resultando num monograma. A espiral em torno desse monograma simboliza o ato de abrir uma garrafa de vinho alvarinho, revelando e valorizando o movimento e a harmonia.

Em comunicado, o produtor adianta que o novo conceito tem como foco a elegância, representada pela qualidade dos seus vinhos; a tradição histórica, recordando o mosteiro que deu origem ao nome; e o cuidado e requinte que a marca tem no tratamento das uvas e em todo o processo que leva o vinho até a mesa do consumidor.

A marca acompanha o rebranding da sua imagem com a aposta nos meios digitais, quer no site quer nas redes sociais.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 01 Abril 2022 10:28


PUB