A Omdesign tem lata para ganhar três prémios 

O packaging “É preciso ter muita lata!”, uma embalagem de autopromoção desenvolvida pela Omdesign, em parceria com as conservas Minerva e o produtor de vinho Niepoort, recebe uma Prata no Pentawards, uma distinção no Red Dot Design Award e um Ouro no Graphis.

São oito peças que compõem o packaging, produzido exclusivamente com materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis, como a cortiça, o papel e o cartão. Com recurso “à inovação e a novas alternativas eco-friendly”, foi escolhido um cartão compacto com cor – o Eska Brown –, 100% reciclado, que nasce de resíduos pós-consumo e tem parâmetros de produção muito sustentáveis e uma textura natural. “Foi, por isso, selecionado para dar forma ao interior desta embalagem, que convida a uma reutilização no dia a dia como calendário, base de copos, entre outras finalidades”, explica a Omdesign.

A embalagem foi reforçada com “acabamentos diferenciadores”, como: o alto e baixo relevo modelado a ilustrar escamas nos rótulos e nas molduras dos selos colecionáveis; a serigrafia e o corte especial do calendário alusivo ao mar e ao Douro, com aplicação de duas fresas a 90º; e os picotados das bases de copos destacáveis. Os vários elementos montam-se através de um “sistema de encaixe inovador”, sem qualquer tipo de cola, “elevando a vertente sustentável desta edição”.

“Esta embalagem é especial e transporta o melhor que o mar nos dá, juntamente com o que só no Douro nasce. Reunimos dois embaixadores do nosso País – as conservas e o vinho do Porto – para dar vida e alma a este packaging, e juntámos duas marcas icónicas portuguesas que carregam um enorme legado e, orgulhosamente, trabalhamos”, afirma o diretor-geral da Omdesign, Diogo Gama Rocha.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 23 Dezembro 2021 11:18


PUB