A palavra mais mediática do ano é…

Euros. Segundo o ranking das palavras mais mediáticas do ano elaborado pela Cision, esta foi a que mais se destacou nos meios de comunicação portugueses em 2014.

Ao registar 618.527 referências, “euros” está no topo do ranking das palavras que mais se destacaram na agenda mediática nacional. Nesta lista, segue-se “governo”, com 491.996 referências, e “milhões”, com 451.389. Em 4º lugar, encontra-se a palavra “mundial”, que impulsionada pelo Mundial de Futebol do Brasil, obteve 321.803 referências. A fechar o top 5, está a palavra “europa”, com 314.321 registos em artigos noticiosos.

No ranking seguem-se as palavras “futebol”, “saúde”, “política”, “Benfica” e, a fechar a lista, surge a palavra “banco”.

Relativamente à política nacional, a Cision aponta as palavras mais mencionadas nos media, como “governo”, seguido por “PS” e “PSD”. No desporto, Benfica, Sporting e FC Porto dominaram as atenções, com os três clubes a somarem um total de 546.969 referências.

Já entre os temas mais falados, destaca-se o “futebol”, e as palavras “saúde” e “política” ocupam os 2º e 3º lugares.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 30 Dezembro 2014 13:23


PUB