A Persil e a Brigada do Mar limpam as praias

É sob o mote “Juntos limpamos as praias portuguesas” que a Persil e a organização Brigada do Mar se juntam neste verão. A parceria, que no ano passado recolheu três toneladas de lixo, aumentou o objetivo para quatro toneladas, a recolher até dia 30 de setembro.

As praias vão limpar com a Persil e a Brigada do Mar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Persil junta-se à associação. A marca afirma que a sustentabilidade está na base estratégica de ação e que, todos os anos, procuram promover práticas sustentáveis dentro da organização e na sua atividade.

A Brand Manager de Persil, Rita Ventura, comenta: “É um projeto a que damos prioridade, desde o seu arranque, porque na Henkel, e em particular com a marca Persil, queremos contribuir ativamente para um mundo mais sustentável. Com este sentido de missão, unimos esforços, uma vez mais, com a Brigada do Mar para recolher da nossa costa os resíduos que são deixados nas praias. Este ano temos como meta conseguir recolher quatro toneladas de lixo das nossas praias, ultrapassando o que atingimos o ano passado com o empenho de todos os intervenientes.”.

Por seu lado, o responsável da associação Brigada do Mar, Simão Acciaioli, defende que, neste combate ao lixo marinho e de preservação dos ecossistemas, não basta os políticos e ambientalistas para resolver a situação. “Quanto mais depressa toda a sociedade agir em conjunto, mais depressa teremos soluções verdadeiramente sustentáveis. As empresas são fundamentais nesta urgente mudança, pois não haverá solução se a fonte não for purificada”, diz. Reconhece e agradece, também, o papel que a Persil tem desempenhado para que o projeto tenha um “maior sucesso”.

Quinta-feira, 31 Agosto 2023 12:04


PUB