A Peugeot muda de rugido

A Peugeot apresenta um novo logótipo, uma década depois, para honrar a subida de posicionamento da sua marca. É a 11.ª versão do leão, foi desenvolvido in-house e o seu lançamento é acompanhado pela campanha internacional “The Lions of our Time”.

Após uma década de renovação completa da sua gama de veículos, a Peugeot aposta, depois do lançamento de um novo site e do nascimento do grupo automotivo Stellantis, na mudança da identidade de marca para estar em sintonia com os seus produtos. O emblema saiu dos estiradores do Peugeot Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca.

A insígnia refere que o logo integra a efígie do leão e foi projetado para perdurar. Através dele, a marca propõe-se “conquistar novos territórios, acelerar o seu crescimento internacional, exportando o estilo e o savoir-faire franceses, bem como a elegância francesa”.

A acompanhar a mudança, foi lançada uma campanha – a primeira desde há 10 anos – que “celebra os ‘leões do presente’, de todas as idades, culturas e origens. Esses ‘leões do presente’, que já não estão tão focados na conquista de poder ou de dinheiro, mas na busca de tempo de qualidade”. A marca convida os consumidores a reassumirem o controlo desse seu bem mais precioso: o tempo.

Além disso, foi lançada ainda uma nova coleção lifestyle “simples, atrativa e qualitativa”, que inclui peças de vestuário, artigos em couro, acessórios de moda, acessórios de eletrónica, peças de mesa, papelaria, embalagens, miniaturas, entre outros.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 26 Fevereiro 2021 13:28


PUB