A Plansel leva formação WSET a Lisboa em outubro

A Plansel International Wine School promove dois cursos WSET na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, com o nível um marcado para 3 de outubro e o nível dois para os dias 9 a 11 do mesmo mês. A formação combina certificação internacional com conhecimento da realidade vitivinícola portuguesa.

A Plansel leva formação WSET a Lisboa em outubro

O WSET é uma referência internacional na formação e certificação em vinhos e espirituosos, com presença em mais de 70 países. As formações destinam-se tanto a profissionais de hotelaria, restauração e turismo como a consumidores que pretendam aprofundar os conhecimentos sobre vinho.

O WSET Nível 1, em português, não exige conhecimentos prévios. Ao longo de oito horas, os participantes contactam com os principais tipos e estilos de vinho, castas, produção, prova, serviço, armazenamento, e harmonização entre vinho e comida. O curso inclui provas práticas, uma introdução aos vinhos portugueses e termina com o exame oficial de certificação WSET. Já o WSET Nível 2 permite aprofundar os conhecimentos adquiridos no nível introdutório, e destina-se a quem pretende desenvolver uma compreensão mais sólida sobre castas, regiões, produção e avaliação de vinhos.

A Plansel procura diferenciar a formação através da ligação à realidade portuguesa, apoiando-se na experiência da empresa no setor vitivinícola e numa rede de parceiros, que inclui quintas, adegas e comissões vitivinícolas regionais. “Quando falamos de castas, solos ou adaptação da vinha, não estamos apenas a falar de um ponto de vista teórico, mas sim de uma realidade que a Plansel acompanha no campo”, afirma a CEO da Quinta da Plansel, Dorina Lindemann.

Carolina Neves

Quinta-feira, 20 Agosto 2026 17:53


PUB