A campanha, presente em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital, praias e postos PRIO, é protagonizada pelas personagens já conhecidas da marca, o casal Maria Poupada e João Exigente – mais uma vez protagonizados pelos actores Diana Nicolau e Manuel Moreira. A publicidada mostra uma viagem no tempo, desde os anos 60 aos dias de hoje, que vão mudando os tempos e as energias – com opções cada vez mais amigas do meio ambiente –, mas “mantendo sempre a poupança”.
A nova assinatura da marca “Energia para mudar” inicia um novo capítulo na comunicação da marca, mais focado na transição energética, ou seja, na mudança gradual de um mundo movido a energias fósseis para um movido a biocombustíveis e outras fontes de energia renováveis.
“As alterações climáticas são uma realidade incontornável, que precisa de mudanças imediatas. Ao mesmo tempo, a taxa de inflação na energia bateu recordes, e muitos dos portugueses já gastaram o equivalente ao subsídio de férias só para pagar os constantes aumento de preços. É aqui que entra a PRIO, com sua ambição de querer mudar o mundo para melhor — e a fatura do combustível para menor”, afirma a responsável de Marketing da PRIO, Ana Pinho.
Ficha Técnica:
Agência Criativa: The Hotel
Produtora: el-Hey
Produtor Executivo: Miguel Coimbra
Realizador: Tiago Viegas
Diretor de Fotografia: Duarte Domingos
Sonorização: Som de Lisboa
Agência de Meios: Arena Media