O objetivo é que todos os participantes, profissionais da modalidade e amigos, compitam em equipas para doar 12.500 euros às associações portuguesas Associação Salvador, Just a Change, Operação Nariz Vermelho e APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas).
Além do apoio local da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Noah Surf House e do OESTE Portugal, a competição solidária de surf conta com o patrocínio de marcas e players nacionais que “reconhecem a importância da modalidade e, acima de tudo, a causa a que se associam, que lhes permitirá contribuir para apoiar grupos desfavorecidos”.
“Depois do sucesso do ano passado, fez-nos ainda mais sentido apoiar pela segunda vez um evento que em tudo se demonstra alinhado com os nossos valores de responsabilidade social, algo que valorizamos bastante aquando da seleção destas iniciativas. Queremos continuar a ajudar a fazer a diferença e, por isso, continuaremos a associar-nos a parceiros e iniciativas como esta”, afirma a diretora de Marketing da PRIO, Ana Pinho.
Os responsáveis da Corona, Luís Gachineiro e Pedro Oliveira, destacam que “o surf é um território de comunicação importante para a Corona ao nível mundial”, pelo que têm “todo o orgulho e entusiasmo” em associar-se, novamente, ao Softboard Heroes.
A par destes parceiros, o PRIO Softboard Heroes tem como media partners a Mega Hits e a SIC.