Depois de dois anos na Revolut Portugal como Head of PR & Communications, Rebeca Venâncio irá agora liderar a comunicação da Microsoft Portugal, ficando responsável pela sua gestão, tanto ao nível interno como externo, e respetivo plano de desenvolvimento, implementação e estratégia para o mercado nacional.
No seu percurso profissional, soma quase uma década como jornalista, tendo passado pela SIC, Diário Económico, CMTV e TVI, e colaborado com a Notícias Magazine e a Sábado. A profissional é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.
“É com grande entusiasmo que regresso à Microsoft Portugal, onde consolidei a minha experiência na área da comunicação empresarial, depois de vários anos a contar histórias através do Jornalismo. Regresso num contexto altamente desafiante, marcado por uma aceleração tecnológica sem precedentes, com a realidade que nos foi imposta nos últimos dois anos a ditar uma nova agenda dentro das organizações”, afirma Rebeca Venâncio.
“A inovação e a confiança em tecnologia são prioritárias para a Microsoft e ganham particular importância em momentos como o que vivemos. Continuaremos apostados em dar a conhecer os muitos casos de sucesso de implementação em clientes e por parceiros. A somar a isto, temos o desafio das novas formas de trabalhar, que acarretam uma responsabilidade acrescida a muitas equipas, e é importante garantir que, mesmo perante modelos híbridos, continuamos a nutrir as relações entre as pessoas, a desenvolver negócio e a fazer prosperar a cultura da empresa”, acrescenta.