Segundo o Grupo Renascença Multimédia, o RadioLab está equipado com a mais recente tecnologia, o que permite acompanhar e melhorar a atual digitalização de conteúdos e novas formas de consumo de rádio. Os alunos passam a ter à sua disposição instrumentos que lhes permitem utilizar as novas potencialidades do meio rádio, e desenvolver competências nas áreas de produção de conteúdos áudio, tanto no domínio da informação, como na animação de programas.
“O novo estúdio vai permitir-nos expandir a oferta de aulas realizadas em estúdio e aumentar o número de horas de emissão da estação de rádio da faculdade. É um passo importante numa área na qual a FCH-Católica tem uma vasta tradição já que, ao longo dos anos, formámos largas dezenas de profissionais que hoje trabalham nas principais estações de rádio portuguesas”, explica o diretor da FCH-Católica, Nelson Ribeiro.
Para o administrador do Grupo Renascença Multimédia, José Luís Ramos Pinheiro, “esta é mais uma etapa da formação de sucesso que o Grupo Renascença Multimédia tem desenvolvido há mais de 20 anos com a Universidade Católica, assegurando a lecionação das disciplinas de rádio, pelas quais já passaram milhares de profissionais, agora colocados nos mais diversos meios de comunicação e em diferentes organizações”.