A cerveja Sagres vai estar presente no Festival Iminente, onde pretende proporcionar experiências imersivas, potenciando as relações de proximidade entre os artistas, o público e a cidade.
A marca, que afirma estar comprometida com o desenvolvimento sustentável da cidade, apoia ainda os “Bairros: Workshops Artísticos Comunitários Iminente, que têm como objetivo fomentar a sustentabilidade ambiental e gerar um impacto positivo na comunidade local. No âmbito deste patrocínio, a Sagres irá promover ações de responsabilidade social com uma vertente de sustentabilidade, entre elas: a recuperação de mobiliário seu já obsoleto – com criatividade e intervenção dos artistas nacionais Inês Garcia, Miguel de Sousa Cardinho, Gil Pereira e Guilherme Silva, e do estúdio Pedrita –, para construir bares Sagres, através da utilização de barris e grades de cerveja.
“A ligação à arte, aos artistas e à música já tem um longo historial de marca e continuará a ser uma aposta de futuro. A presença no Iminente é, uma vez, uma oportunidade para estarmos perto do nosso público e parceiros, e de celebrarmos a diversidade de expressões artísticas e culturais sem cerimónias, sensibilizando a comunidade para a valorização da cultura urbana e dando a conhecer obras inéditas com um valor artístico incalculável”, afirma a responsável de Marketing da Sagres, Catarina Ferraz.