O movimento e campanha para a igualdade de génio visa defender o “igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões – em qualquer área – livres de imposições ou expectativas sobre onde devem aplicar o seu potencial, bem como reforçar o papel da marca enquanto promotora da individualidade e da liberdade de expressão”.
O conceito de toda a campanha foi criado pela agência criativa e a estratégia de assessoria de imprensa, marketing de influência e organização do evento, que vai juntar os principais intervenientes da campanha no dia 1 de junho, ficou a cargo da Adagietto.
“Com este movimento, pretendemos incentivar todas as famílias a refletirem sobre os pequenos génios que têm em casa e aos quais devemos dar espaço para se desenvolverem no que quiserem – pouco importa se é no desporto, na ciência, na arte, na música ou em outra qualquer área, desde que seja aquela que as crianças mais valorizam e que sentem que é a sua vertente”, diz a Head of Brand & Creative na Zippy, Filipa Bello.
Da campanha faz parte o lançamento de uma nova coleção ungendered, resultado de uma colaboração exclusiva da Zippy com o ilustrador e artista Another Angelo. Juntos criaram três t-shirts disponíveis para adulto e criança com as frases: “Não tens a menor ideia da maior ideia que tenho de ti”; “Diz a quem gostas o que gostas que te digam“; e “Sorrir sem motivo é um bom motivo para sorrir”.
Além disso, no Dia da Criança, a marca vai organizar uma talk dedicada ao tema e terá lugar no Centro Comercial do Colombo.