A Scalpers cresce em Portugal e tem planos na manga

A Scalpers, cadeia espanhola de moda, espera chegar ao fim do ano com um aumento de 30% nas vendas em Portugal, face a 2022, com o crescimento do canal online a superar os 55%. Este balanço é feito pelo Managing Digital & Brand Director, Francisco Gutierrez, em declarações à Briefing, no contexto da apresentação, em Lisboa, das coleções outono-inverno.

A Scalpers cresce em Portugal e tem planos na manga

Atualmente, a marca possui 11 lojas físicas em Portugal, sete das quais em Lisboa, três no Porto e uma no Funchal. Francisco Gutierrez afirma que ainda existe oportunidade de abrir algumas lojas no sul do País e outra no centro da capital.

Contudo, não será para já: “Gostaríamos de relocalizar algumas das nossas lojas para espaços maiores, o que nos permitirá incorporar as coleções de mulher e crianças. Contudo, se surgir uma oportunidade interessante para abrir novas lojas, estaremos abertos a explorá-la”, sustenta.

A propósito da coleção de mulher, que a Scalpers introduziu em 2018, o porta-voz nota que o mercado nacional tem respondido “muito bem”. “Historicamente, antes de lançarmos esta seção, 60% dos nossos consumidores eram mulheres que compravam roupa para os homens e as crianças”, afirma, justificando o investimento neste segmento.

Francisco Gutierrez especifica que a coleção de mulher representa 25% das vendas da empresa e nas lojas mistas esta percentagem sobe para os 40%. Também no canal online corresponde a 40% das vendas.  Quanto ao perfil destas consumidoras, afirma que possuem entre 25 e 35 anos, com um poder de compra médio-alto, e que pretende “usar uma marca que representa um estilo clássico adaptado às tendências de moda de cada estação”.

No que toca ao e-commerce, o peso no negócio da Saclpers é de 25%. No mercado nacional, porém, está abaixo, situando-se nos 14%. “Portugal é um mercado digitalmente menos desenvolvido, mas esperamos alcançar os 20% do canal online até 2024, graças a uma comunicação mais adequada e a uma estratégia de marketing dirigida”, enquadra o Managing Digital & Brand Director da marca criada em Sevilha, em 2007.

Fátima de Sousa

Segunda-feira, 27 Novembro 2023 11:27


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