“Mais do que colocar o discurso da marca na voz de celebridades, levaremos uma ‘jovem rapariga real’ para dentro da narrativa, para que seja a própria a personificar as mensagens mais relevantes do propósito Dove. Mais do que “apenas marca”, colocaremos o nosso target dentro do conteúdo”, diz o head of Content & Strategy da Brand Xperience, Vítor Cardoso.
A diretora-geral do Atelier Impresa, Mónica Serrano, destaca que até então nunca tinham feito nada igual, referindo-se ao casting com jovens reais para desempenhar um papel real. “As marcas de hoje são cada vez mais “movimentos” com algo importante a dizer às suas audiências e a ficção tem o poder único de conciliar a verdade com o storytelling”, afirma.
Em 2020, a marca de produtos de higiene implementou o Projeto pela Autoestima de Dove, tendo já impactado 65 mil jovens, dos quais 15 mil nas escolas portuguesas.
Assim, este casting pretende encontrar uma jovem atriz, entre os 10 e os 14 anos, para integrar o elenco da novela. Realiza-se no dia 22 de outubro e a vencedora será revelada no início de novembro, sendo a sua presença na novela emitida a partir de janeiro de 2023.