A SIC Notícias está mais digital

A SIC Notícias apresenta a partir de hoje, 9 de outubro, o seu novo posicionamento, que conta com uma nova imagem e uma aposta no digital. Além disso, tem uma grelha reformulada.

A SIC Notícias está mais digital

“Queremos que esta perceção desagregada conflua num só sítio – site e app –, onde possamos ter uma relação direta com espetadores, leitores e ouvintes que não dispensam o nosso jornalismo”, afirma o diretor de Informação, Ricardo Costa. “E queremos que isso aconteça no exato momento em que iniciamos uma nova fase na SIC Notícias”, acrescenta.

O canal vai ter uma nova programação com sete edições diárias e novos espaços informativos. A estação aposta numa dinâmica de pivôs diferente, com destaque para o SIC Notícias Manhã, que será apresentado entre as 10 e as 13 horas por Marta Atalaya e por Guilherme Simões; e para o Jornal do Dia, onde Teresa Dimas e Miguel Ribeiro apresentarão todos os dias, entre as 18 e as 20 horas, com alguns dos comentadores principais, a quem se junta agora Sebastião Bugalho.

Entre outras coisas, a marca alarga, também, a sua oferta com mais podcasts: Iryna Shev, a partir da Ucrânia, com um Diário da Guerra; comentários de Pedro Nuno Santos; comentários de Sebastião Bugalho; e a rubrica “Contas Poupança”, que passará a estar disponível também neste formato.

O novo posicionamento gráfico enquanto canal de televisão, web e app foi desenvolvido pelas ADYANT e Direção de Marketing, Comunicação e Criatividade da IMPRESA. A reformulação é acompanhada por uma campanha de publicidade multimeios, em televisão, imprensa, rádio, outdoor, digital e multibanco.

Segunda-feira, 09 Outubro 2023 17:22


PUB