A Sport TV teve de se reinventar, no que diz respeito aos conteúdos e à programação, uma vez que as competições estão suspensas. Fizeram uma escolha “muito pensada” do que de melhor se viu no desporto nacional e internacional, e é isso que têm levado a todos os portugueses.
“Olhamos com realismo os condicionalismos existentes e ‘pensamos’ a programação, de acordo com o que são as necessidades e as preferências dos portugueses”, começa por explicar o diretor de Marketing da Sport TV, Tiago Esteves.
A par disso, lançaram várias iniciativas, entre elas a nova “Gaming News”. O programa vai contar “com o contributo dos melhores especialistas e vem dar resposta a vários pedidos dos espetadores”. São 45 minutos, todas as semanas, dedicados a notícias das várias modalidades, reportagens, comentários sobre a atualidade nacional e internacional, lançamento de jogos e antevisão de jogos futuros, explicação e tutoriais de videojogos e unboxing de produtos.
Já no ar, está a segunda temporada do “TPC Sport TV”, um programa que leva o exercício físico aos portugueses, em colaboração com a comunidade outdoor Move Hiit e a professora de ioga Maria Macedo. Também o “Desafio SPORT TV”, “o primeiro conteúdo de entretenimento puro” criado, continua, atribuindo prémios diários aos maiores craques da cultura futebolística.
O canal mantém suspensa a faturação para antigos e novos subscritores, “enquanto as condições de excecionalidade se mantiverem”.
“Estamos a conseguir, graças a uma equipa de enorme valor e competência, executar uma estratégia em que os espetadores Sport TV estão no centro das nossas preocupações, e, ao mesmo tempo, inovar e continuar a criar cada vez mais e melhores conteúdos”, assegura Tiago Esteves.