A SPV e a Festa do Livro são sustentáveis

A Sociedade Ponto Verde é parceira de sustentabilidade da sexta edição da Festa do Livro, em Belém, Lisboa. Até este domingo, marca presença no evento com ações de sensibilização para a reciclagem de embalagens.

A SPV e a Festa do Livro são sustentáveis

O Palácio Nacional de Belém volta a receber a Festa do Livro. E a SPV, enquanto parceira de sustentabilidade, tem como objetivo promover as boas práticas de reciclagem, através de uma ativação que conta com equipas de mochileiros. Durante os quatro dias, estas equipas vão interagir com o público, procurando facilitar a recolha e a reciclagem de embalagens, testando os conhecimentos sobre a temática com um quizz e distribuindo ecobags. Disponibiliza, ainda, as estruturas dos ecopontos no recinto, de forma a garantir as condições necessárias à reciclagem durante todo o evento.

O coordenador de Marketing e Comunicação da SPV, Ricardo Sacoto Lagoa, destaca a importância da proximidade com os cidadãos e da sensibilização para o tema, principalmente em eventos que recebem um elevado número de visitantes. “Assim, voltamos à Festa do Livro, e a uma estreita colaboração com a Presidência da República, pois a reciclagem é um desígnio coletivo que deve acontecer em qualquer momento e em qualquer lugar com o envolvimento de todos”, afirma.

Quinta-feira, 31 Agosto 2023 18:49


PUB