A Stella conduz o marketing da Free Now

Stella Penso é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da Free Now. A profissional, “especialista em marketplace digital”, sucede a Thomas Zimmermann, que assume as funções de CEO da empresa.

A CMO é licenciada em Desenvolvimento Económico na Universidade de Columbia e, nos últimos 25 anos, trabalhou internacionalmente em estratégia, regulação, planeamento, análise e marketing. Ao longo da sua carreira, colaborou globalmente com marcas como a Careem, Turkcell, Vodafone, Virgin Mobile e Skyscanner. A profissional já tinha também assumido a posição de vice-presidente de Marketplace Performance na Free Now, durante quase dois anos.

“A Free Now é uma história de sucesso europeia e a única startup tecnológica que se tornou na plataforma líder europeia de MaaS. O meu objetivo é estabelecer-nos ainda mais como a super app de mobilidade e garantir uma experiência de marca harmoniosa para os nossos motoristas e clientes. Hoje em dia, todos os utilizadores querem uma experiência tão simples e perfeita quanto possível. O meu trabalho passa por continuar a assegurar o nosso sucesso em todos os pontos de contacto”, considera Stella Penso.

A app de mobilidade pretende, desta forma, promover a diversidade e inclusão, procurando aumentar para 43% o número de mulheres em cargos de liderança até 2023.  A nomeação de Stella Penso surge após a contratação de Marlot van der Wal como Chief People Officer e, segundo a empresa, a admissão de ambas as profissionais é mais um “passo importante rumo a uma maior preponderância das mulheres em cargos de gestão”. “Atualmente 1 em cada 3 pessoas em funções de liderança na FREE NOW são mulheres”, afirma.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 04 Maio 2022 09:07


PUB