A “Swatch Calling” artistas para a Expo 2020 Dubai

O “Swatch Calling” é o projeto da marca que está a convocar artistas de todos os 194 países participantes na Expo 2020 Dubai, para darem azo à sua criatividade e criarem uma canva – tela com padrão artístico – que celebre o seu país. O prazo limite para submeter os trabalhos é dia 8 de agosto.

Estereótipos, curiosidades, momentos históricos, símbolos, elementos visuais são tudo coisas por onde se pode pegar, desde que seja uma criação original. A Swatch irá escolher uma canva de um artista de cada país, sendo “194 obras que vão gerar infinitas possibilidades para a criação de relógios únicos, graças ao incrível conceito Swatch X You”.

Todos os artistas selecionados vão receber uma compensação de 351 francos suíços (cerca de 326 euros) e sete relógios fabricados com a sua canva artística. Os autores das canvas mais populares, no período de 1 de outubro a 30 de abril – a duração da Expo 2020 Dubai e mais um mês –, serão também convidados para um período de residência artística no Swatch Art Peace Hotel em Xangai, na China.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 02 Agosto 2021 10:23


PUB