A liderança é do Grupo Media Capital Rádios, com 27,9% de AAV e 37,8% de share de audiência, traduzindo-se, respetivamente, num aumento de 1,6 e 3,1 pontos percentuais (p.p.), em relação à vaga anterior. Este crescimento também teve expressão no reach semanal, com 51,4% – uma subida de 1,9 p.p. face ao período homólogo.
A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, regista um crescimento da AAV de 11,4%, relativamente ao período homólogo, e a maior marca do reach semanal, 37,5%.
Já a RFM volta a subir em reach semanal, atingindo 37,2%. A rádio do Grupo Renascença Multimédia diz ter reforçado a audiência nos segmentos de idades 15/24 e 35/44, nos quadros médios e superiores, na Grande Lisboa e nas classes média, média alta e alta.
A M80, do grupo líder, mantém a posição da terceira rádio mais ouvida do País e regista um crescimento de 17,7% da AAV face à vaga anterior.
É de salientar ainda a audiência da Renascença, que tem vindo a crescer, atingindo o maior valor desde 2005 – mais de um milhão e 300 mil ouvintes regulares. Já a Cidade FM é líder no segmento mais jovem (15/24), com 4% de AAV.