A VMLY&R vai de bicicleta com a bp

“Drive Carbon Neutral” é a nova campanha da bp Portugal, que pretende ajudar os clientes a gerir a transição para baixo carbono. Com criatividade da VMLY&R e planeamento de meios da Mindshare, a publicidade está presente em televisão, digital, exterior, rádio e postos de abastecimento aderentes.

“Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp. Enquanto conduz, compensamos as emissões de carbono de todos os seus abastecimentos na bp” é o claim da campanha, que pretende compensar mais de dois milhões de toneladas de carbono por ano, o equivalente a retirar 400.000 carros das estradas.

A diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal, Anabela Silva, afirma que é com “grande satisfação” que a marca apresenta esta campanha. “A bp está comprometida em atingir a neutralidade carbónica – net zero – até 2050 e este programa contribui para esta ambição. ‘Vá de bicicleta ou de trotinete. Se não puder, vá com bp’ é o posicionamento arrojado da nova campanha de comunicação, que pretende ajudar os condutores a agir face ao carbono e a desempenhar o seu papel na jornada para a neutralidade carbónica”, diz.

A apresentadora Catarina Furtado associa-se ao projeto, para divulgar e apoiar a nova ambição da marca de combustíveis: atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2050, ajudar o mundo a chegar a esse objetivo, e promover o programa “Drive Carbon Neutral”.

“É fundamental agir com propósito pois só desta forma iremos conseguir melhorar o bem-estar das populações de forma sustentável, e, por isso, é com grande entusiasmo que me associo à nova ambição da bp. Durante o próximo ano estarei ao lado da bp e dos portugueses, usando as plataformas digitais para ajudar a transmitir a importância destas e outras ações fundamentais para as pessoas e o planeta, porque o mundo não espera por nós e por isso temos de agir agora”, refere.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 10 Agosto 2020 09:45


PUB