Para reforçar a tese apresentada pelo anúncio, o coautor da campanha Marcelo Lourenço refere que a base de inspiração foi o livro “The Life of Dad” escrito pela cientista da Universidade de Oxford, Anna Machin. Nesta obra, é defendida a teoria de que os homens também passam por alterações hormonais quando o seu filho nasce, com uma acentuada queda de testosterona, o que vai ajudá-lo ter uma maior capacidade de se ligar emocionalmente ao bebé.
O resultado é o vídeo “Choro”, onde um pai confessa ser um “ex-durão”, uma vez que passou a chorar desde que a sua filha nasceu e que o primeiro dia de aulas é o momento em que não consegue mesmo conter as lágrimas.
Para o coautor da campanha Pedro Bexiga: “O filme é a prova de que a WOOK percebe mesmo de pais e de regresso às aulas, a falar sobre uma verdade humana – os pais que choram – e que nenhuma outra marca havia trazido para a publicidade”.
A realização do filme é de Alexandre Montenegro, da Show Off | MOLA, com direção de fotografia de Ricardo Magalhães.
Simão Raposo