Assim, assume uma nova identidade cromática – perdendo o vermelho vivo da marca mãe e exibindo um azul elétrico: o objetivo foi manter a coerência da linha gráfica, mas, ao mesmo tempo, evidenciar a diferenciação. Este é o resultado de um trabalho “profundo” com a Solid Dogma, iniciado em meados de 2021.
A nova Worten Resolve vai agora dar-se a conhecer, em televisão, digital e rádio, numa campanha assinada pela Fuel, produzida pela Krypton e realizada por Fred Oliveira. “Direto ao que precisas? Mais vale ir à Worten Resolve” é a racional de comunicação do filme umbrela e das declinações previstas para os vários serviços. No total, o orçamento foi de 5,5 milhões de euros (a preço de tabela). Paralelamente, será renovado o parque de 200 lojas, para conferir maior visibilidade à área de serviços.
“Esta é uma campanha nova, mas não é mais uma campanha”, afirmou António Fuzeta da Ponte, num encontro hoje com jornalistas, realçando que, com sela, se materializa mais um passo estratégico da marca.
“A Worten definiu uma estratégia muito clara, assente em três eixos: a excelência no core, a exploração de novos universos e o fortalecimento dos serviços”, enquadrou. Sobre esta aposta na Worten Resolve, que existe desde 2010, justificou que “os serviços são uma âncora muito forte na relação” entre a marca e o consumidor.
Agora, trata-se de “afirmar uma nova dimensão perante os consumidores”. A Worten já se assumia como uma one-stop-shop, mas propõe-se ser igualmente uma one-stop-shop de serviços. A nova identidade visual e a campanha surgem como instrumentais nesta estratégia de agregar a oferta e torná-la mais percetível para os consumidores.
Os números sustentam esta aposta: de acordo com o diretor de Marketing, a Worten Resolve cresceu 30% ao ano, nos últimos três anos, em número de serviços prestados – um milhão de serviços em 2021.
“Manter ou intensificar este ritmo de crescimento” é o objetivo que leva o porta-voz a afirmar: “Queremos ser líderes nos serviços de tecnologia e casa.” A adjacência da casa tem “um forte interesse para a Worten”, mais ainda em consequência da pandemia, na medida em que os consumidores investiram em equipamentos, quer eletrónica e informática, quer eletrodomésticos. “As pessoas procuram e nós temos mais para oferecer”, comentou, justificando, assim, que os serviços sejam um dos eixos estratégicos da marca.