“A Worten é uma marca próxima dos portugueses e essa proximidade sai sempre reforçada quando promovemos ações relevantes para as comunidades onde estamos inseridos. Embora já tenham decorrido quase três anos, ficou na memória coletiva a devastação provocada pelos incêndios na região centro do País, em outubro de 2017. Desde o primeiro momento, que, solidários com esta tragédia nacional, mobilizámos os nossos recursos internos e também os nossos clientes, para, em primeiro lugar, contribuir para a reconstrução das habitações das populações diretamente afetadas, e, de seguida, reflorestar as áreas mais afetadas, com a plantação da Floresta Worten”, recorda a diretora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges.
Esta é já a terceira edição da ação “Troca Eficiente”, que teve início um ano depois dos graves incêndios que afetaram o País. Em 2018, a Worten conseguiu plantar 3.700 árvores – entre medronheiros, carvalhos e tílias – e, em 2019, 15.000 árvores.
A campanha conta com a parceria da ERP Portugal, entidade responsável pela reciclagem dos equipamentos elétricos e eletrónicos entregues nas lojas Worten.