O filme conta, ainda, com realização de André Caniços, direção de fotografia de Duarte Domingos, consultoria da Film Brokers e planeamento de meios da Carat. A campanha pretende, assim, homenagear a “resiliência do setor” nos últimos dois anos e celebrar o regresso dos concertos ao vivo, sem restrições, este verão.
Ao ritmo de “Amanhã tou melhor”, da banda portuguesa Capitão Fausto, o anúncio “personifica o poder contagiante da música e agradece a todos os que dão corpo à música em Portugal”.
“A Vodafone é uma marca com uma relação estreita com a música. Sentimos que faz parte da nossa identidade. Por isso, quisemos celebrar o início desta temporada – muito especial pelo simbolismo do regresso tão esperado – com uma campanha de agradecimento a quem a concretiza: todos os profissionais do panorama musical português”, afirma a diretora de Marca, Leonor Dias.
“Com a evolução da pandemia, a cultura foi das primeiras áreas a ser impactada, o que deixou os profissionais do setor artístico numa situação de grande fragilidade. No entanto, apesar das adversidades, continuaram a manter a cultura viva e até a oferecê-la aos portugueses. Reinventaram-se, digitalizando a cultura. A Vodafone não podia ficar indiferente a esta resiliência, daí a nossa ovação de pé a todos eles através deste filme”, diz.
O primeiro momento que marca este regresso é o Rock in Rio Lisboa e, em agosto, regressa também o Vodafone Paredes de Coura. A edição deste ano tem um dia extra dedicado à música portuguesa, em que apenas vão subir a palco artistas nacionais.