A XIXAR’US Creative Agency inspirou-se em dois lados opostos da história do design discográfico,o minimalismo e o maximalismo, para desenvolver a imagem do álbum “Nun me Lhembra de Squecer”, que junta o mirandês e o jazz. A “tela em branco” ou o design minimalista de Richard Hamilton para o álbum “THE BEATLES” (1968), que ficou conhecido pela sua identidade gráfica, foi uma das inspirações.
Já o cartaz foi puxar o maximalismo “quase naïf e de certa forma kitsch” dos criativos Peter Blake e Jann Waworth, que, em 1967, coordenaram a direção de arte da capa de outro álbum dos Beatles: “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. “A esta inspiração ‘maximalista’ aliamos, como inspiração, a expressão visual do artista plástico japonês Tatsuya Tanaka, de construir com objetos corriqueiros, autênticas histórias e paisagens visuais”, explica a agência, acrescentando que o cenário do cartaz foi construído sobre uma base croma, onde posteriormente e em edição digital, foi colocado uma fotografia do céu mirandês.