A nova marca tem na génese o nome que os antigos fenícios davam a Lisboa: “Allis Ubbo” que significava “porto seguro” ou porto encantador”. Da criação da TOTEM Branding, “UBBO reflete um espírito divertido, uma promessa única de lazer e entretenimento, uma experiência de compras diferente”. A marca, acrescenta a empresa, “tem uma personalidade fresca e contemporânea, um verdadeiro sentido de diversão”.
Segundo o CEO da TOTEM, Andy Stalman, “mais do que um nome, UBBO é uma sensação que só se explica depois de se vivenciar o novo espaço. Uma nova identidade global que reflete os valores e as características de um shopping resort – a vontade de ficar num lugar que nos oferece lazer, shopping, entretenimento e gastronomia”.
Além das lojas e restaurantes comuns num centro comercial, o novo shopping resort vai ter zonas de lazer que se assemelham a um parque de diversões, como um parque infantil da Nickelodeon, um parque aquático, uma parede de escalada, mercados ao ar livre e um mini-golfe. Vai ter ainda uma ligação direta ao novo hospital que a Trofa Saúde está a construir ao lado.
A previsão da Eurofund é que as obras estejam concluídas no final de 2019, ainda antes do Natal.