A presença do “Plano A” em televisão é marcada por um spot publicitário e pelo patrocínio de programas – em canais como a SIC e Fox Life. A este meio juntam-se as redes sociais, com ativação de marca, e os escritórios dos mediadores, com a imagem da campanha.
Dar a conhecer “soluções simples que melhoram a experiência de cada um” é um dos objetivos da campanha, em que a seguradora revela a sua oferta de seguros para que “todos possam seguir em frente com os seus sonhos e planos”.
De acordo com o membro do Comité de Direção e diretor de Market Management, José Francisco Neves, o “Plano A” surgiu da vontade de criar uma campanha que “transmitisse a missão da Allianz.
Partindo da campanha, José Francisco Neves, descreve a seguradora como “uma companhia mais próxima, mais acessível e mais digital, que acompanha de perto os seus clientes, colaboradores, mediadores e parceiros, e que os incentiva a viverem a vida que sempre idealizaram, com a confiança de terem a melhor seguradora ao seu lado”.