O telefone que fazia parte do anterior logotipo, em alusão ao setor de atuação da empresa, dá lugar à simplicidade da combinação das formas geométricas. O logotipo apresenta-se mais moderno, mas, diz a empresa, “sem nunca perder as suas características de origem – simples, amigável e acessível”.
O novo ícone – td – é uma abordagem modular às letras do logotipo e uma representação da plataforma de centro de contacto empresarial que integra um ecossistema de aplicações individuais “simples e conectadas”.
“Esta atualização expressa que o produto da Talkdesk é infinitamente adaptável, mantendo os clientes, equipas e ferramentas conectados de maneira simples e eficiente e proporcionando experiências importantes que fazem a diferença”, diz a empresa.
A nova imagem traz ainda uma abordagem personalizada aos seis escritórios onde a empresa está presente, com ilustrações dos principais monumentos de cada cidade construídas à volta do logotipo.
“Quisemos tornar a marca Talkdesk reconhecível em qualquer parte do mundo, correspondendo à estratégia de expansão da empresa”, explica Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.