No mês de julho, a Altice Portugal foi responsável por um share of voice de 3.7% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet; e de 12.9% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes.
Por sua vez, a Unilever Fima manteve-se na segunda posição, obtendo 3.0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e de 10.6% relativo ao total dos 20 maiores anunciantes. Já a Modelo Continente subiu ao terceiro lugar, com 2.3% e 7.9%, respetivamente.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 95.3% dos seus budgets.
Nos primeiros sete meses do ano, entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se 10 empresas do grande consumo, três da grande distribuição, duas das telecomunicações e cinco de outros setores.
A Marktest informa que o período de recolha da informação relativa a julho de 2020 não foi concluída para todos os meios.