Análise de mercado e eficácia: a Paula faz a ligação

O que aporta a análise do mercado à eficácia de uma campanha? Esta foi a pergunta que colocamos a Paula Brandão, da Research Nestlé, aqui na qualidade de jurada dos XV Prémios à Eficácia. E a resposta é que uma correta análise do mercado é o primeiro passo para uma estratégia de sucesso.

 

Eis o que respondeu a jurada:

 

“O primeiro passo para uma estratégia de sucesso é uma correta análise do mercado em que a marca se insere, do contexto, da concorrência e dos seus consumidores. Deve-se ter em conta todos estes elementos, conjugados com a criatividade necessária, e criar um bom plano de comunicação.

Dessa forma, consegue-se construir uma tática, o que pode garantir mais eficiência nas ações de comunicação.

Para que a campanha seja eficaz, é igualmente preciso definir o target alvo e os objetivos.

Este exercício permitirá, no final, avaliar os resultados e validar a eficácia da campanha, e, quanto melhor for a analise inicial do mercado, tanto maior será a eficácia da campanha.”

 

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 20 Novembro 2019 09:22


PUB