AOL formaliza compra do jornal ‘online’ Huffington Post

aol_huffington_post
A empresa norte-americana de Internet AOL formalizou hoje a compra do jornal ‘online’ Huffington Post, num negócio avaliado em 225 milhões de euros (315 milhões de dólares).

O negócio havia sido divulgado em Fevereiro e ficou hoje concluído, de acordo com a agência noticiosa Associated Press (AP).

A AOL procura actualmente regressar a uma posição cimeira enquanto fornecedora de notícias e outros conteúdos ‘online’, com a compra do Huffington Post a tornar-se a mais significativa desde que a empresa é gerida por Tim Armstrong, antigo responsável executivo na Google contratado pela AOL em Março de 2009.

A fundadora do Hunfington Post, Arianna Huffinnton, irá manter funções de direcção com a chegada da AOL, revela a AP.

O Huffington Post gera sensivelmente 27 milhões de visitas por mês apenas em território norte-americano.

Fonte: Lusa

Segunda-feira, 07 Março 2011 14:45


PUB