Aos 40, a Comercial está ON (AIR e line)

Sexta-feira é dia de festa, não é? (nem que seja festejar o fim da semana). Hoje celebramos com a Rádio Comercial, que contou 40 anos de emissão no dia 12 de março, mas ainda vamos a tempo! Conhecemo-la (pessoalmente) e encontramos uma (rádio) jovem, pronta para novos desafios e com novidades à porta. O perfil é traçado por Pedro Ribeiro, diretor da estação do grupo Media Capital Rádios: “Estamos a comemorar não só renovando os conteúdos que fazemos on air, mas também online”.

 

Dizem que os 40 são os novos 30… Mas radiofonicamente falando, os anos parecerem contar ao contrário. É um meio que se reinventa a cada aniversário que celebra, alguns especialistas pensaram que poderia desaparecer com a chegada da televisão… só que não. Depois, chegou o digital e o medo ainda foi maior! Mas nada. A rádio continua a crescer e a adaptar-se a cada desafio proposto pela tecnologia ou sociedade.  

Desta forma, Pedro Ribeiro destaca o percurso da rádio que foi casa de grandes comunicadores portugueses e que agora reinventa-se através da entrada no digital. “Estamos a ir para o mundo digital, das rádios digitais, das rádios programadas por nós, mas também diretamente por ouvintes”, diz o diretor. “Estamos a tentar perceber o que vem a seguir nesta longa caminhada da rádio, que já resistiu a tudo e vai continuar a resistir”, acrescenta.

Cá estaremos para ver esta resistência! Até segunda… porque TGIF! 🙂

rb@briefing.pt

Quinta-feira, 29 Dezembro 2022 12:05


PUB