Presente em televisão, digital e rádio, a campanha pretende convidar os portugueses a irem ao cinema, uma vez que já estão abertos e oferecem uma “experiência” da qual se tem “muitas saudades”. A premissa “Apetece-me” vem da vontade de viver uma aventura, de comer pipocas ou de ver um final feliz.
“Um convite que pretende envolver todos os portugueses no regresso às salas de cinema. (…) Queremos que as pessoas regressem às salas e experienciem algo único que só o cinema consegue oferecer: risos, lágrimas, emoção, adrenalina… e às vezes tudo isto num só filme. E além de satisfazerem um forte desejo, estão também a contribuir para que este setor da cultura consiga recuperar a robustez de outrora. No fundo, este projeto tem objetivos muito concretos: contribuir para a estabilidade social e económica do país, e principalmente para a manutenção de uma oferta cultural democrática e diversificada”, refere o diretor-geral da FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, Paulo Santos
O projeto foi desenvolvido entre a FEVIP, o ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, a SECAM –Secretaria de Estado da Cultura, a APEC – Associação Portuguesa de Exibidores de Cinema, a Academia Portuguesa de Cinema, a GEDIPE – Associação de Gestão dos Direitos de Produtores, entre outras. Ao movimento juntaram-se algumas caras conhecidas do setor, associadas da Academia Portuguesa de Cinema, tais como: Anabela Teixeira, António-Pedro Vasconcelos, Carla Chambel, Diogo Morgado, João Nuno Pinto, Joaquim de Almeida, Leonel Vieira, Lúcia Moniz, Maria João Bastos, Miguel Gonçalves Mendes, Sérgio Graciano e Vicente Alves do Ó.