Segundo Rebecca McPheters, presidente da McPheters & Company, “estas aplicações representam o melhor dos melhores de todas as aplicações que avaliámos no decorrer do último ano”. “Não só foram bem concebidas a nível de design, mas também oferecem ao utilizador uma melhoria substancial na experiência de consumo quando comparada com a versão impressa ou com a versão de Web”, adianta.
Os critérios para a avaliação das aplicações são o design, a funcionalidade e o conteúdo sendo que cada variável é avaliada numa escala de 5 pontos, podendo atingir um total de 15 pontos.
A newsmagazine portuguesa obteve 13 pontos tendo obtido a mesma pontuação que a norte-americana Time.
Os comentários a esta aplicação têm sido muito positivos, levando Henrique Monteiro, Director Coordenador Editorial para Novas Plataformas do Grupo Impresa, a afirmar que “O nosso caminho está traçado. Queremos potenciar todas as nossas marcas através do iPad, passo a passo, para serem líderes também nas novas plataformas”.
A Visão foi a primeira publicação portuguesa com uma aplicação exclusiva para o iPad, lançada no início de Dezembro do ano passado, tendo um preço por edição de 0,79€.
Fonte: Grupo Impresa