Nascida em 2008, posicionou-se desde logo como de beleza holística e limpa, antes do surgimento das tendências de sustentabilidade e de beleza verde. Jeremy Muijs revela à Briefing que a entrada da marca em Portugal já fazia parte dos planos há algum tempo: “Há anos que queríamos vir a Portugal, mas esperámos pela oportunidade certa. O momento é perfeito e o nosso parceiro português [Perfumes & Companhia] também”.
O objetivo, diz, é “permitir que os consumidores em Portugal tenham acesso aos melhores produtos de clean beauty que prometam resultados”. Mas como é que a “filosofia natural” funciona em termos de marketing? “Continuamos a defender a nossa filosofia e abordagem à beleza holística e à beleza limpa no marketing”, afirma. “A beleza limpa são produtos produzidos de forma sustentável à base de plantas e isentos de toxinas prejudiciais e cancerígenos; é também uma beleza que é biocompatível com o corpo, não testada em animais e apresenta embalagens recicláveis feitas de forma consciente”.
O fundador entende que “os consumidores estão cada vez mais a despertar para a responsabilidade de garantir que as gerações futuras tenham acesso ao mesmo planeta saudável e abundante em recursos naturais que temos agora”, encarando a Covid-19 também como uma oportunidade. “A Covid-19 também permitiu que a maioria de nós diminuísse o ritmo e se concentrasse em outras áreas de nossa vida que antes podemos ter negligenciado, como dieta, exercício físico e conectividade entre nós. Isso tem levado os consumidores a fazer mudanças positivas nas suas rotinas de beleza, com uma abordagem de saúde e higiene para uma transição para a clean beauty. E agora temos a oportunidade de ressoar ainda mais com os nossos consumidores na nossa abordagem da beleza e saúde em tudo o que fazemos”, remata.