
Arrancou hoje a primeira campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre (TDT), com assinatura da MSTF Partners, agência de publicidade responsável pela acção.
Na apresentação da campanha, que decorreu esta manhã no Palácio da Foz, Lourenço Tomás, director criativo da Partners, explicou que a campanha serve para apresentar a TDT aos portugueses, dividida em duas fases. A primeira, lançada hoje, aposta na sensibilização, e a posterior irá focar a obrigatoriedade da migração do serviço.
Na primeira fase, a abordagem criativa é “a visita”, onde a mensagem que se pretende passar é de que é necessário proceder à alteração, enquanto que na segunda fase a intenção será reforçar a obrigatoriedade do serviço, pelo que o conceito da campanha se irá focar no “apagão”.
O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, disse na quarta-feira à agência Lusa que “a infra-estrutura para a TDT está pronta e, para ajudar a migração para o digital”, o Governo vai disponibilizar “subsídios para grupos carenciados previamente seleccionados.
Suportes como a televisão, rádio, imprensa e também o espaço público receberão a campanha, que se deverá prolongar até à substituição definitiva das transmissões analógicas pelas digitais a 26 de Abril de 2012.
A TDT, que vai substituir o sinal analógico, permite um serviço de televisão com melhor qualidade de imagem e de som, assim como a transmissão em alta definição e novas funcionalidades, como o guia electrónico de programação.
A primeira fase da cessação das emissões analógicas terrestres de televisão – o chamado ‘switch off’ – começa a 12 de Janeiro de 2012 para os emissores e retransmissores “que asseguram sensivelmente a cobertura de uma faixa litoral do território continental”.
A segunda fase acontecerá a partir de 22 de Março do próximo ano e dirige-se às regiões autónomas da Madeira e dos Açores e a terceira fase, a 26 de Abril, será a final e abrangerá os restantes emissores e transmissores.
Fonte: Lusa | Briefing
Campanha para esclarecer dúvidas dos portugueses é hoje apresentada
A primeira campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre (TDT) arranca hoje com uma cerimónia a decorrer no Palácio Foz, em Lisboa, com a presença dos ministros das Comunicações e dos Assuntos Parlamentares.
António Mendonça e Jorge Lacão apresentarão a campanha numa cerimónia que contará ainda com intervenções do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), José Amado Silva, e do director criativo da MSTF Partners, agência de publicidade responsável pela campanha.
O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, disse na quarta-feira à agência Lusa que “a infra-estrutura para a TDT está pronta e, para ajudar a migração para o digital”, o Governo vai disponibilizar “subsídios para grupos carenciados previamente seleccionados.
Suportes como a televisão, rádio, imprensa e também o espaço público receberão a campanha, que se deverá prolongar até à substituição definitiva das transmissões analógicas pelas digitais a 26 de Abril de 2012.
A TDT, que vai substituir o sinal analógico, permite um serviço de televisão com melhor qualidade de imagem e de som, assim como a transmissão em alta definição e novas funcionalidades, como o guia electrónico de programação.
A primeira fase da cessação das emissões analógicas terrestres de televisão – o chamado ‘switch off’ – começa a 12 de Janeiro de 2012 para os emissores e retransmissores “que asseguram sensivelmente a cobertura de uma faixa litoral do território continental”.
A segunda fase acontecerá a partir de 22 de Março do próximo ano e dirige-se às regiões autónomas da Madeira e dos Açores e a terceira fase, a 26 de Abril, será a final e abrangerá os restantes emissores e transmissores.
Fonte: Lusa