Para criar esta escultura foram precisos seis meses de trabalho e quatro maquetes, seguidos por uma série de processos, que juntaram o esforço de 17 profissionais. O resultado foram 10 colunas que fazem a “ligação entre a mestria da cerveja e a cultura”, como refere a diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, Maria Estarreja. As peças serão instaladas em vários pontos do país.
No mesmo evento, a diretora recordou as parcerias que foram geradas desde o primeiro contacto entre Vhils e a marca de cerveja e refletem a relação da mesma com a arte e a cultura. Hoje, além de Vhils, a marca brinda às colaborações com o Vhils Studio, Festival Iminente, Underdogs Gallery e Solid Dogma, esta última marcou o lançamento da gama de cervejas especiais Coruja. Maria Estarreja avançou ainda a intensão de fazer evoluir estas parcerias que chama de “casamento entre mestres da cerveja e da arte no seu melhor”, através de novas iniciativas que juntam a marca ao artistas e entidades mencionadas. “Entre outras iniciativas, vamos, em primeiro lugar ter peças de arte espalhadas por vários locais”, diz, completando com a indicação do “apoio à exposição do Vhils na Ásia”, à “colaboração com um documentário que vai desenvolvida sobre a arte urbana”, uma outra obra de grandes dimensões que, diz, “a ser apresentada mais tarde”, e ainda o desenvolvimento “de uma identidade Super Bock by Vhils”.
Sobre a coluna, Alexandre Farto diz que “sumariza todo o caminho que fizemos e ainda vamos fazer nesta parceria”, destacando que “são importantes os apoios que contribuem para a arte e para a cultura, sobretudo quando dão a oportunidade a vários artistas de diferentes áreas”.