Trata-se assim de uma nova fase da campanha de relançamento da marca, que teve início em julho do ano passado.
A primeira história recorda o anúncio das bolachas Nacional de 1988 protagonizado por uma menina. Essa menina era Maria João que, agora, mostra como a marca “mudou a sua vida”. Mostra ainda, num segundo anúncio, como as bolachas Nacional estão presentes desde o nascimento do primeiro filho, o Duarte, e hoje continuam a acompanhar a família, três filhos depois.
Com foco nas massas da marca, o terceiro filme é protagonizado por Ana, uma estilista, e pelo filho Guilherme, que “formam uma dupla imbatível” a “reinventar os pratos mais coloridos e criativos”. Num quarto momento, a marca mostra como as Massas Nacional juntaram João e Ana Rita, o caso de faculdade que se reencontrou passados 10 anos.
Por fim, a Nacional mostra a ligação da família Silva, composta por um casal com três filhos, com os cereais do pequeno-almoço.
“No final de 2016 a Nacional apresentou-se renovada, reafirmando o seu estatuto de marca única, especialmente na sua diversidade, sabedoria e portugalidade. Uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens, um estilo de comunicação arrojado e uma grande ambição, refletem a vontade da marca continuar a evoluir e a crescer, acompanhando as tendências, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se cada vez mais dos seus consumidores”, refere a administradiora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação, Graça Amorim.

