As novas fardas da McDonald’s são portuguesas

A McDonald’s tem novas fardas, que foram criadas e produzidas em Portugal, num projeto coordenado pelo designer Paulo Cravo. Os novos modelos vestem os mais de 8500 colaboradores dos 189 restaurantes da marca no País, correspondendo a um investimento superior a 1 milhão e 200 mil de euros.

O design das fardas é da autoria de Cátia Abreu e Melanie Melo, vencedoras do concurso lançado pela McDonald’s Portugal, em parceria com o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda.

As fardas foram produzidas com tecidos nacionais pela empresa portuguesa HR Group, “parceira de longa data da McDonald’s no fornecimento do fardamento dos colaboradores”. Existem propostas diferentes, adaptadas a cada função nos restaurantes: funcionário, treinador, relações públicas e gerente.

O objetivo da marca passa por continuar “a apostar na juventude e no talento nacional para a criação de fardas que apresentem uma imagem moderna e contemporânea, em sintonia com os restaurantes da marca e com as atuais tendências de design, e que sejam, em simultâneo, confortáveis e práticas de usar”.

As cerca de 20 mil fardas antigas terão um fim de vida útil, reforçando assim o compromisso da McDonald’s na área da sustentabilidade ambiental, através de um projeto que visa a valorização destes resíduos.

“Estamos muito satisfeitos por renovar as fardas dos nossos colaboradores e apresentar esta nova imagem nos restaurantes. É essencial que os principais embaixadores da marca se sintam bem com o que usam, não só do ponto de vista prático como também no que respeita ao gosto e identidade de cada um, na sua relação com a McDonald’s”, diz o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 08 Junho 2022 09:53


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