O design das fardas é da autoria de Cátia Abreu e Melanie Melo, vencedoras do concurso lançado pela McDonald’s Portugal, em parceria com o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda.
As fardas foram produzidas com tecidos nacionais pela empresa portuguesa HR Group, “parceira de longa data da McDonald’s no fornecimento do fardamento dos colaboradores”. Existem propostas diferentes, adaptadas a cada função nos restaurantes: funcionário, treinador, relações públicas e gerente.
O objetivo da marca passa por continuar “a apostar na juventude e no talento nacional para a criação de fardas que apresentem uma imagem moderna e contemporânea, em sintonia com os restaurantes da marca e com as atuais tendências de design, e que sejam, em simultâneo, confortáveis e práticas de usar”.
As cerca de 20 mil fardas antigas terão um fim de vida útil, reforçando assim o compromisso da McDonald’s na área da sustentabilidade ambiental, através de um projeto que visa a valorização destes resíduos.
“Estamos muito satisfeitos por renovar as fardas dos nossos colaboradores e apresentar esta nova imagem nos restaurantes. É essencial que os principais embaixadores da marca se sintam bem com o que usam, não só do ponto de vista prático como também no que respeita ao gosto e identidade de cada um, na sua relação com a McDonald’s”, diz o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.