É com a certeza de que “é através dos seus produtos e serviços exclusivos que uma marca de retalho se exprime” que a Mother Wells dá início a uma nova fase. Em declarações à Briefing, a Head of Brand & Marketing defende que esta transformação permite dar uma resposta “ainda melhor” às necessidades inerentes à maternidade.
Esta mudança vem acompanhada de uma nova assinatura que tem como mote “Cuida de Ti”. Marta Castro diz que este claim nasce de um duplo sentido “muito intencional”. Por um lado, esta é a promessa da Wells, de estar presente para cuidar das mães com produtos e conhecimento. Por outro, é um lembrete para as mulheres de que, para que o bebé esteja bem, é essencial que elas estejam na sua melhor forma física e mental. É com essa convicção que a insígnia apresenta uma identidade gráfica e uma linha de comunicação que pretendem reforçar a proximidade, colocando a mãe no centro, legitimando o seu autocuidado.
Para reforçar o compromisso de acompanhar as suas clientes, surge a campanha “Ficas acordada a pensar…?”. Este projeto, criado em parceria com a enfermeira Carmen, consiste na partilha de conteúdos nas redes sociais com dicas e conselhos práticos de autocuidado e bem-estar, que serão lançados a partir das 23 horas, de forma a acalmar e a inspirar as mães. A responsável revela que esta iniciativa surgiu depois de se ter percebido que “é durante a noite que muitas mulheres se sentem mais sozinhas, ansiosas e com dúvidas”. Na sua opinião, esta é uma “forma empática” de mostrar que “a Wells está ao seu lado quando elas se sentem sós”.
Não foi apenas a forma de comunicar que sofreu uma transformação, também houve uma mudança na oferta de produtos, que foi desenvolvida com foco nas necessidades específicas da maternidade. A porta-voz lembra que todos eles foram pensados com base em evidência e em feedback real de mães e especialistas, para garantir “eficácia e relevância”. Entre os lançamentos, encontram-se: o creme de lanolina suavizante, o óleo para o períneo, o penso de silicone para a cicatriz da cesariana, a almofada frio e calor, entre outros.
Em relação ao futuro, a aposta passa pelo investimento em “informação de valor”, experiências digitais e ativações que façam a diferença. “Acreditamos que ainda há muito espaço para evoluir, na oferta de marcas exclusivas, serviços e informação, sempre com o compromisso de estar ao lado das mulheres em todas as etapas da sua vida”, remata.
Simão Raposo